Sites de Experimentos

https://www.vascak.cz/physicsanimations.php?l=pt

Física na escola – HTML5 (Física Animações/Simulações)

https://ophysics.com/

O site oPhysics é uma coleção de simulações de física interativas. É um trabalho em andamento e provavelmente sempre será. O conteúdo será adicionado conforme o tempo permitir.

https://phet.colorado.edu/pt_BR/simulations/filter?subjects=physics&sort=alpha&view=grid

PhET oferece simulações de matemática e ciências divertidas, interativas, grátis, baseadas em pesquisas. Nós testamos e avaliamos extensivamente cada simulação para assegurar a eficácia educacional. Estes testes incluem entrevistas de estudantes e observação do uso de simulação em salas de aula. As simulações são escritas em Java, Flash ou HTML5, e podem ser executadas on-line ou copiadas para seu computador. Todas as simulações são de código aberto

https://www.simbucket.com/welcome-to-simbucket/

Site com diversas simulações em HTML5

https://www.stefanelli.eng.br/

Simulações de instrumentos de medidas

https://www.physicsclassroom.com/Physics-Interactives

Site apresenta uma coleção de páginas interativas HTML5 que permitem ao usuário explorar um conceito de física.

https://interactives.ck12.org/simulations/physics.html

Site com diversas simulações

http://physics.bu.edu/~duffy/HTML5/

Site com diversas simulações em HTML5

https://www.myphysicslab.com/index-en.html

Site com diversas simulações interativas

http://falstad.com/

Site com diversas simulações

https://walter-fendt.de/

Site com diversas simulações

http://ressources.univ-lemans.fr/AccesLibre/UM/Pedago/physique/02/index.html

Site com diversas simulações

http://www.labvirt.fe.usp.br/indice.asp

Site com diversas simulações

https://escoladigital.org.br/

É uma plataforma gratuita de busca que oferece a professores, gestores e redes de ensino mais de 30 mil recursos digitais de aprendizagem, que proporcionam interatividade, dinamismo e inovação às práticas pedagógicas!

https://relia.org.br/

O projeto REliA é parte da Iniciativa Educação Aberta e reúne em um único ambiente de busca recursos educacionais com licenças abertas, também conhecidos por REA (recursos educacionais abertos) disponíveis no Brasil e no mundo. São vídeos, plataformas, games, animações, videoaulas, infográficos, mapas etc.– que podem ser utilizados como ferramenta pedagógica dentro e fora da sala de aula.

https://plataformaintegrada.mec.gov.br/

A partir de uma iniciativa do Ministério da Educação, surge em outubro de 2015 a proposta de reunir e disponibilizar, em um único lugar, os Recursos Educacionais Digitais dos principais portais do Brasil. Com o objetivo de melhorar a experiência de busca desses Recursos, a Plataforma foi desenvolvida numa parceria coletiva entre: Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professoras(es) da Educação Básica de todo o Brasil. Assim, a Plataforma MEC pretende se tornar uma referência em Recursos Educacionais Digitais, como um ambiente de busca, interação e colaboração entre professoras(es)!