Mostra LGBTQIAPNB+: Capim Navalha e Cerrateou

preestreia0505

Com muita alegria e orgulho anunciamos a Mostra LGBTQIAPNB+ Goiás com a Estréia do curta-metragem Cerrateou e a Pré-Estréia do longa-metragem Capim-Navalha.
Os dois filmes, são produções locais realizados em Goiás e Chapada dos Veadeiros.

PROGRAMAÇÃO:
SEXTA- FEIRA (05/05).

19:00- Filme Curta-Metragem: Cerrateou.
Duração: 13 minutos e 20 segundos.

19:30 Longa- Metragem: Capim-Navalha
Duração: 1 hora e 30 minutos.

Em seguida debate sobre os filmes com os realizadores.

Show de Helena Caetana com músicas autorais.

Sinopse: Cerrateou.

O Cerrateou personifica o Cerrado na sua realidade diante das agressões ambientais, denunciando o sistema que o destrói e explora, e expressando pela performance, a poética intrínseca neste grande bioma do Centro-oeste.

Ficha Técnica:
Realização: Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Cidade de Goiás.
Produção: Henrique da Rocha Hernandes
Design Gráfico: João Dorneles de Souza Neto

Sinopse: Capim-Navalha

Capim-navalha é um documentário de longa-metragem que retrata questões vividas de forma empírica por personagens trans na Chapada dos Veadeiros. Pessoas diferentes entre si, complexas por suas trajetórias nos territórios corporais, geográficos, de-coloniais, interseccionais, e suas vivências lgbtqiapn+. O filme apresenta narrativas de gênero dissidentes, elaborando fricção e alteridade com analise sobre a biopolítica e a necropolítica que permeiam a sociedade nos cis-tema dentro do Centro-Oeste.

Ficha Técnica:
Produção: Alejandra Tarin.
Roteiro/Direção/Montagem: Michel Queiroz
Direção de Fotografia: Mateus Rosa
Direção de Arte: Meujaela Gonzaga
Som Direto: Luana Freitas
Design Gráfico: Priscila Moura

APOIO: Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Cidade de Goiás.
Núcleo de Produção Digital – Cidade de Goiás (NPD-Goiás)
Prefeitura da Cidade de Goiás (Secretaria Municipal de Cultura)
Cine Teatro São Joaquim (Secretaria da Cultura de Goiás – Secult).

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO SIMPLIFICADO Nº 001/2022- PRÊMIO DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA.