Link para o antigo site do projeto:
Vila Boa, primeira capital do estado de Goiás é desde sua constituição berço cultural de nosso estado. Hoje tombada como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial é a cidade com o maior índice populacional da microrregião do Rio Vermelho e conta com agentes e movimentos culturais que preservam lembranças e perpetuam tradições. Dentro desta realidade a proposta deste projeto é documentar, analisar e mapear produções artísticas e pontos de manifestações culturais em todo o município de Goiás. Esta pesquisa pretende ser o ponto de partida para um estudo contínuo que sirva de observatório artístico cultural das produções contemporâneas e das que ainda estão por vir no município.
A proposta contempla ainda a criação de uma rede de cultura, mapeada digitalmente, conectando pontos de cultura e agentes culturais entre si, com o público vila-boense e os turistas que visitam a região. Esta etapa garante a portabilização do conteúdo, podendo ser acessado diretamente do ponto de arte ou cultura que o indivíduo esteja visitando ou em qualquer lugar que a pessoa esteja, de qualquer dispositívo, bastando apenas estar conectado a internet. Através de uma estrutura digital on line criada interdisciplinarmente nos laboratórios do Instituto Federal o mapeamento poderá fornecer informações via dispositívo móveis (como celulares e tablets) de qualquer ponto da cidade de Goiás para moradores e turistas que buscam por cultura na região.
Endereço: Rua 02, Qd. 10, Lts. 1 a 15, Residencial Bauman
Cep: 76600-000
Cidade de Goiás – Goiás
Telefone: (62) 3371-9000
Projeto realizado por meio da Gerência de Pesquisa e Extensão – GEPEX do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Câmpus Cidade de Goiás.
Em parceria com o Núcleo de Produção Digital – NPD Goiás.
Rua 02, Qd. 10 Residencial Bauman
Goiás – GO, 76600-000