Apresentação

logo-presencrie-arte-illustrator-02Programa de extensão que pretende impulsionar a vida cultural dos campus Anápolis e Inhumas. Através do Programa, o IFG (Anápolis e Inhumas) receberá em 2016 e 2017 incríveis grupos musicais nacionais e regionais, além de estreitar laços com as manifestações artísticas locais. A vinda de oficineiros de diferentes vertentes percussivas plantará a semente da criação nos campus Anápolis e Inhumas, que no decorrer do Programa terão formalizados seus próprios grupos musicais: Percussão Corporal, Percussão alternativa, Bateria de escola de samba e Percussão contemporânea. Vida, agito e conexão com o município formam a identidade deste Programa que virá para transformar a oferta de espetáculos artísticos no IFG. Esta página trará as novidades e convites para eventos durante 2016 e 2017.

O Programa foi originalmente intitulado “Construção de uma rede intermunicipal de artes: implementação, circulação e socialização de conhecimentos populares, folclóricos e eruditos” via edital ProExt2016. Apesar de ser um nome que definiu o objetivo e teor das ações para envio ao edital ProExt, é um nome de difícil memorização.

“Presencrie Arte” é o nome fantasia do Programa, tendo em vista que seria inviável fazer a logo e site institucional com o título real do programa. Este nome, curto e poético, auxilia a divulgação de forma curta, clara e direta.

Por que Presencrie Arte? Este nome contem os termos ‘Presencie arte’ (convidando a comunidade a ser platéia nos espetáculos), ‘Criar arte’ (convidando a comunidade a tocar nos grupos musicais do IFG) e as letras do título formam a palavra ‘Sinta’ (já que auxiliaremos no contato com as artes, com espetáculos regulares), ‘Ria’ (pois será uma experiência positiva pra todos os envolvidos), ‘Terra’ (ressaltando a cultura local que traremos para o palco do IFG ou ainda, a metáfora do espaço cênico, que é onde tudo acontece nos espetáculos) e ‘Ar’ (o meio em que os sons do Programa e dos grupos musicais se propagam).

Pular para a barra de ferramentas