Estrutura, equipamentos e produtos do Laboratório IFMaker Uruaçu
1 – Álbum disponível: Álbum disponível: https://www.canva.com/design/DAFD7G6mFJ8/lwObqp72UhuQMvY7dxRuGg/view?utm_content=DAFD7G6mFJ8&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=publishpresent.
2 – Demais informações acessar: https://www.instagram.com/meninascientistasifg/?hl=pt-br
Publicações Científicas da Equipe Gestora
1 – Chatbot para combate à desinformação durante a pandemia
15808-Texto do artigo-40126-2-10-20200827
2 – Livro: “Meninas Cientistas: a construção feminina do saber”
Eventos IFMaker e Programa de Extensão Meninas Cientistas
1 – Lançamentos da Rede Maker Edital Fase 2 Lab Maker Livro “O Aprender Fazendo da Rede Federal de EPCT”
62ae8d000557d
2 – Encontros Empodera 1
Empodera – Frequência 2021 – Oficinas (respostas)
3 – Mutirões Iris Rezende – Atividades Públicas de Popularização da Ciência
Maker Faire e/ou eventos da Educação Maker – Lab IFMaker Uruaçu
EXPERIÊNCIAS EXITOSAS: Projetos
Ensino:
1 – Aprendizagem baseada em Projetos – abordagem para o ensino da química
aprendizagem baseada em projetos
2 – Leitura e produção de textos: o texto dissertativo/argumentativo
DECLARAÇÃO 33_2021 – URU-CA_URU-DAA_CP-URUACU_IFG
3 – Meninas Cientistas: metodologias para o ensino de disciplinas exatas na educação básica
relatorio_projeto_ensino_2019_final
4 – Aprendendo Matemática Básica
Pesquisa
1 – Práticas como componente curricular na formação de futuros professores de química: desafios na constituição da identidade docente
2 – Cônicas Esféricas
3 – Democracia e etnografia digital: eleições municipais, infodemia e desinformação
Democracia e etnografia digital
4 – As virtualidades da educação química em Bruno Latour
Etnografia de um Laboratório Virtual de Ensino de Química
Extensão
1 – Implantação de um laboratório móvel para as aulas de ciências
anexoII_propostaextensao_militar
2 – Meninas Cientistas: educação, protagonismo e enfrentamento às violências de gênero
3 – Capacitação de educadores em aprendizagem maker e steam (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics)
4 – IF Maker: inclusão, criatividade e inovação